Saiba quais são os benefícios do café para a sua saúde

Photo by Ali Yahya

Você sabia que hoje é comemorado o Dia Mundial do Café? Sim! Bom, além do café ser uma delícia, ele também traz alguns benefícios para a nossa saúde. E para celebrar esta data especial, trouxemos algumas das inúmeras vantagens de beber pelo menos uma xícara de café por dia.

Alivio do Estresse

Se você se considera uma pessoa estressada, este tópico é especial para você, isso porque, por meio de um estudo realizado nos Estados Unidos, Portugal e Brasil, foi comprovado que a cafeína ajuda a melhor o humor e aliviar o estresse, além de garantir mais desempenho no tempo de reação, memória e raciocínio.

 Ajuda na prevenção do câncer

Ele ainda ajuda a prevenir doenças, como o câncer. A incidência do câncer de mama, cancro da faringe e oral, próstata, fígado e esofágico pode ser evitada com a ingestão de pelo menos uma xícara de café por dia. Por ser rico em antioxidantes, ajuda a evitar a degradação e alteração das células. Prevenindo, assim, o surgimento de mutações que podem resultar em tumores.

Photo by David O Andersen

Fortalece a memória

A cafeína fortalece alguns tipos de memória por até 24 horas após seu consumo, como mostrou um estudo publicado no periódico Nature Neuroscience. A pesquisa foi realizada com 44 pessoas e comandada por pesquisadores da Universidade John Hopkins (EUA). Foi comprovado que o cérebro apresentou um nível mais profundo de retenção de memória em pessoas que consumiram mais cafeína.

Estimula o metabolismo

Se você está querendo se livrar de alguns quilinhos, esse tópico é para você! Isso porque uma das substancias associadas a queima de gordura, a cafeína, é encontrada em quase todos os suplementos de perda de peso. Beber café estimula o funcionamento do metabolismo em aproximadamente 11%. Embora ele estimule o metabolismo, isso não significa que você deve bebe-lo ao invés de praticar algum exercício físico.

Photo by Clay Banks

Ajuda na depressão

O café também tem efeito positivo na luta contra a depressão. A incidência da doença é menor entre adultos e crianças que tomam até quatro xícaras de café por dia, isto comparado às pessoas que não tomam café ou uma menor quantidade. 

Gostou deste post? Então não deixe de acompanhar o nosso blog, porque no próximo post vamos ensinar você a preparar um café Latte Macchiato. Siga nossas redes sociais para saber mais ou acesse o nosso site!

Post criado 27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo