Lista de Casamento: Quais são os itens mais importantes?

Todos sabem que maio é o mês das noivas, e consequentemente, é um dos meses mais comuns para o casamento, se não o mais concorrido. E quando falamos em casamento (seja para quem já está com a data marcada ou ainda planejando o grande dia) logo vem à mente as listas de casamento. A lista é um elemento importante para os noivos, além de auxiliar os convidados a comprar aquilo que os noivos necessitam!

Noivos celebrando o casamento.
Photo by Jason Briscoe on Unsplash

Antes de tudo, os noivos devem pensar em algumas coisas que acham úteis e outras não. Como montar a lista não é uma tarefa fácil, o ideal é que o casal faça um exercício de imaginar a situação em que tal objeto será utilizado, pois assim eles perceberão se é importante ou não. Funcionalidade é um conceito que ajuda bastante a dar direcionamento sobre se o presente vai ou não ser utilizado.

Lembre-se de escolher presentes de valores variados, nem muito baixos, nem muito altos, assim, eles vão atender a todos os tipos de bolso. Estabeleça uma média de valores, de acordo com o nível financeiro dos convidados, logo evita que alguém se sinta constrangido.

Então separe o papel e a caneta, pois nós vamos falar sobre os itens são ideais pedir para os convidados. Começando com os cômodos, vamos listar os mais comuns:

Cozinha

Itens da lista de casamento para cozinha.
Photo by Becca Tapert on Unsplash

Com certeza, este é o ambiente mais importante da casa e o difícil é escolher quais itens serão essenciais. Os objetos mais comuns são, faqueiros, jogo de jantar, jogos de café ou sobremesas, jogo de panelas, jogo de copos/ taças, micro-ondas, liquidificador.

Quarto

Itens da lista de casamento para o quarto.
Photo by Annie Spratt on Unsplash

Neste cômodo você precisa visualizar o conforto e a utilidade de cada item que for escolhido. Logo as peças mais comuns são, jogos de cama, cobertores, edredom, travesseiros. Lembre-se, bem-estar sempre!

Sala

Vela aromatizante, uma ótima opção de decoração.
Photo by Kaylee Garrett on Unsplash

A sala é um cômodo mais despojado, porém, não menos importante. Neste ambiente, maioria dos itens são de decoração, tente unir o gosto do casal à praticidade e à utilidade de cada coisa, sem esquecer dos eletrônicos.

Banheiro

Itens da lista de casamento para o banheiro.
Photo by Jennifer Latuperis on Unsplash

O banheiro é o local mais íntimo e por isso merece um cuidado especial, afinal de contas não há nada melhor do que após um dia cansativo de trabalho, entrar em um banheiro que tenha o seu estilo e que ele tenha todos os mimos para um banho que recupera as energias. Você pode incluir na sua lista, jogos de toalhas, roupões, tapetes para banheiro, saboneteiras, difusores de ambiente, velas aromáticas.

Lavanderia

Itens da lista de casamento para lavanderia.
Photo by rawpixel.com on Freepik

A lavanderia é uma parte relevante da casa, e requer itens úteis, além de eletrodomésticos essenciais. Para este cômodo são comuns, aspirador de pó, lavadora, ferro e tábua de passar.

A última dica é seguir o seu estilo de vida e também o bom senso. Planejem com calma e antecedência, faça e refaça a lista se for preciso, isso dará uma clareza quanto ao que é indispensável para o casal. Os preparativos para o casamento são um momento muito gostoso. Embora na hora pareça uma correria com tanta coisa para resolver, vocês não vão se arrepender de pensar em todos os detalhes com carinho. Curtam esse momento!

Crie sua lista de casamento na LCL Home e aproveite as melhores opções de presentes e ganhe até 5% do valor de vendas de sua lista em bônus para pegar em produtos da LCL Home! Gostou deste post? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais ou acessar o nosso site!

 

Post criado 27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo