Dicas para você arrasar no chá-bar: Confira o passo a passo.

Chá-bar.
Photo by Kelsey Chance on Unsplash

Já ouviu falar de chá-bar? Caso você não tenha ouvido falar neste termo, não se precisa entrar em pânico, pois, ele é mais simples do que parece. O chá-bar, nada mais é do que um evento que precede o casamento e é geralmente planejado pelos padrinhos, para não ser uma preocupação a mais para os noivos. Bom, se você faz parte do grupo encarregado deste evento, você tem que prestar atenção em todos os detalhes para fazer bonito. Veja quais algumas dicas para você arrasar no chá-bar!

Antes de começarmos, precisamos esclarecer que ao contrário do que muitos pensam, o chá-bar não é um evento exclusivo para homens. Ou seja, é uma festa que vale para todos os amigos e amigas dos noivos. E se você está se questionando, “mas já não existe chá de panela? ”, é aí que você se engana, porque ao invés dos noivos ganharem itens de cozinha como presentes, eles ganham itens para o bar. Mas chega de enrolação e vamos ao que realmente interessa! 

Chá-bar. Localização
Created by Rawpixel
Local e Data

É muito importante que você tenha o local e a data definidos com antecipação, pois esta etapa é essencial, até porque, não existe evento sem um espaço e dia para ele acontecer. Converse com o casal e veja a disponibilidade para a realização da festa. O chá-bar pode ser organizado na casa dos noivos, no salão do condomínio ou até salões de festas.

Chá-bar. Convidados.
Photo by Freepik
Convidados e Convites

Você já tem o local e a data, o próximo passo é convidar as pessoas. Pense em convidar pessoas mais próximas para que a festa seja mais tranquila e os convidados fiquem mais à vontade ao participarem de brincadeiras. Depois de organizar o local e os convidados é essencial fazer um convite, que podem ser impressos ou simplesmente um convite por meio de WhatsApp. Mas não se esqueça de avisar com antecedência, para não ficar uma situação chata na qual o convidado sinta-se pego de surpresa ou que já tenha planos para o dia do chá-bar.

Chá-bar. Lista de presentes.
Lista de Presentes

Após você definir local, data e convidados, os organizadores podem partir para a lista de presentes! Para que seja algo mais sútil, você pode colocar a sugestão de presentes no convite. Além disso, existe também a possibilidade de montar uma lista de presentes on-line para facilitar a vida dos convidados. Para ajudar você a organizar melhor os eventos pré-casamento, clique aqui e confira as listas de presente da LCL Home!

Decoração chá-bar.
Photo by Pinterest
Decoração

Em alguns casos, os noivos participam ativamente da organização do evento e optam por algum tema, como festa junina ou teatro, por exemplo. Se no seu caso ainda não existe temática, você pode apostar em algo que seja mais a cara do casal – clássico, romântico, moderno ou bem barista mesmo. A ideia é dar uma cara de “faça você mesmo” sem perder o charme e estilo. Algumas coisas como fotos dos noivos, flores e itens de bar são mais características dessa festa e ficam super bem em qualquer tema. Bora para o próximo passo!

Cardápio de chá-bar.
Photo by Inara Souza on Pinterest
Cardápio

Calma que nós estamos chegando no fim desta lista! Vamos para a parte boa que é o cardápio. Algo simples de fazer, comer e que seja saboroso é a opções perfeita! Finger foods, potinhos com cremes, salgadinhos são ótimas pedidas. Para os doces, aposte em cupcakes, muffins, brownies e tudo que há de melhor! Para as bebidas, você pode servir alguns drinks, sem esquecer de ter opções sem álcool para quem foi para a festa dirigindo. Lembre-se, se dirigir não beba! Estão prontos para o último tópico?

Brincadeiras. Chá-bar
Designed by Freepik
Brincadeiras

O chá-bar é um evento conhecido por envolver os convidados em várias brincadeiras junto com o noivo, a noiva ou ambos. Dá uma olhada em algumas que a gente selecionou para você se inspirar:

Encontre a sua alma gêmea: Quando os convidados chegarem, cole papéis com nome de casais famoso, como Romeu e Julieta, por exemplo. A ideia é que até o final da festa cada um ache a sua metade.

Hora da adivinha: Essa é clássica! É aquela que o casal tenta adivinhar o que é o presente e se erra paga prenda. É garantia de boas risadas!

Quiz dos noivos: Que tal um quis com perguntas sobre para os noivos sobre eles mesmos? Nesta brincadeira, você pode fazer perguntas para os noivos tentarem acertar. Podem ser perguntas simples, como “Qual é o sapato que ela mais usa? ” ou “Qual o locar do primeiro encontro? ”.

 

Photo by Freepik

Divirtam-se! Você é o organizador da festa, mas também não pode deixar de curtir esse momento. Una-se com todos os padrinhos e madrinhas, e faça esse evento ser um sucesso e especial para os noivos e para você também. Não se esqueça de acompanhar a LCL Home nas redes sociais!

Post criado 27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo